/ Contagem Regressiva II

domingo, 9 de março de 2008

Rowling contra a edição de "Harry Potter Lexicon"

J. K. Rowling, a autora dos livros 'Harry Potter', afirmou que se sentiu traída por um fã que tentou publicar uma obra não-autorizada baseada nas histórias do aprendiz de bruxo.
Steven Vander Ark, editor de um site que compila material relacionado ao universo de Harry Potter, tenta publicar o livro 'Harry Potter Lexicon' (Dicionário de Harry Potter, em tradução livre).

Em uma nota para um processo judicial, a escritora afirmou estar irritada porque o dono do site e a suposta editora do livro, a RDR Books, insistem para que Rowling autorize a obra gratuitamente.

"Estou profundamente aborrecida por causa do meu esforço para proteger os direitos autorais sobre os livros de Harry Potter", escreveu. "Eu acho devastador cogitar a possibilidade dessa severa mudança na relação entre autor e fã", completou.

A própria autora, como muitos já sabem, disse que planeja lançar sua própria enciclopédia sobre o bruxinho, com a qual, segundo o dono da editora, o dicionário (feito pelo fã) não pode competir. A advogada da RDR afirmou, nesta quinta-feira (28), que Rowling quer o monopólio sobre seu trabalho, o que não consta na lei de direitos autorais. Obrigado Scar Potter!

2 comentários:

Anônimo disse...

oiiii, parabéns por acertar a minha pergunta aieaiheiaheiaheia
bom, agora me mande algumas figuras para o template, por e-mail, e não se preocupe com o HTML, eu já deizo td pronto, es links e td mais, porém se vc não quiser um template, escolha outro prêmio, ok? Ate++

Anônimo disse...

Confirmada a Divisão de Relíquias da Morte pela Warner, quer saber mais? Visite nosso site ^^