/ Contagem Regressiva II

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Scholastic se prepara para sucessor de 'HP'!


Com o (suposto) encerramento da série Harry Potter, a editora americana dos sucessos estrondosos de J.K. Rowling está a caminho do que espera ser a sua próxima série arrasadora. Chamada The 39 Clues (em tradução livre, 'As 39 pistas'), essa série terá 10 livros - o primeiro deles a sair em setembro próximo - e videogames, cartões para colecionar e prêmios em dinheiro associados.

O LIVRO:
A série, anunciada no começo do mês pela Scholastic, será para leitores de 8 a 12 anos e oferecerá romances de mistério narrando a história de uma família centenária, os Cahills, que supostamente seriam o clã mais poderoso do mundo. Segundo os livros, figuras históricas famosas, de Benjamin Franklin a Mozart, pertenceram à família. As tramas girarão em torno da corrida de dois jovens Cahills, Amy, de 14 anos, e Dan, de 11, contra outros ramos da família para serem os primeiros a desvendar as 39 pistas que levarão ao poder supremo.

Rick Riordan, o bem-sucedido autor da série Percy Jackson que inclui The Lightning Thief ('O ladrão de Raios') e The Sea of Monsters ('O Mar de Monstros'), livros com temática mitológica para pré-adolescentes, escreveu o primeiro título dessa nova série, The Maze of Bones ('O Labirinto de Ossos'). Ele também traçou o esboço do plano ficcional para os próximos nove episódios.

Os livros sairão com intervalos de dois ou três meses, e a editora já contratou Gordon Korman, o autor de livros como A Prova e As Profundezas, para jovens no ensino médio, para o segundo volume. Peter Lerangis, autor de livros das séries Spy-X e Watcher, além de escritor fantasma para as séries O Clube das Babás e Three Investigators, escreverá o terceiro título, e Jude Watson, que criou várias pré-seqüências para Guerra nas Estrelas, ficará com o quarto.

O JOGO:
Um jogo online permitirá que os próprios leitores procurem as 39 pistas, enquanto resolvem quebra-cabeças e jogam minijogos que serão renovados diariamente. Levithan disse que o site incluirá blogs escritos do ponto de vista de personagens, mapas, caças ao tesouro e vídeos, muitos com conteúdo histórico e geográfico. Cada livro virá com seus cartões para colecionar que poderão ser usados para encontrar novas pistas no jogo online. Os jogadores também poderão ganhar prêmios em dinheiro e outros.

A editora espera que os leitores reticentes sejam atraídos para os livros pelo jogo. "Ler os livros deixará você melhor nos jogos, e isso será um incentivo", disse Suzanne Murphy, editora da Divisão Comercial da Scholastic.

» Quanto à associação dos livros a um jogo de internet ajudar a recrutar novos leitores, ele explica. "Alguns garotos sempre vão preferir os jogos aos livros. Mas, se você puder atingir alguns deles e lhes dar uma experiência com um romance que os fizesse pensar, 'epa, ler pode ser outra maneira de ter uma aventura', isso seria maravilhoso. Aí eu fiz o meu trabalho

Nenhum comentário: