/ Contagem Regressiva II

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

RdM esquecido pela EPOCA!


O livro “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, tradução do original britânico “Harry Potter and the Deathly Hallows”, de J. K. Rowling, lidera já a seis semanas o ranking de livros de ficção mais vendidos no Brasil, da Revista Veja. Ele ocupa esta posição desde seu lançamento, de onde nunca mais saiu. Confira abaixo a lista dos 5 livros de fição mais vendidos:

1. Harry Potter e as Relíquias da Morte > J. K. Rowling – Rocco
2. A cidade do Sol > Khaled Hossini – Nova Fronteira
3. A menina que roubava Livros > Markus Zujak –Intrínseca
4. O caçador de pipas > Khaled Hossini – Nova Fronteira
5. Elite da Tropa > Luiz Soares, André Batista e Rodrigo Pimentel – Objetiva

Mas, enquanto Harry Potter é destacado na revista semanal mais lida do país, é esquecido em outra. Nenhum comentário ou nota de rodapé foi feito pela Época desde o lançamento da versão em português do livro de Rowling. A revista, que possui um ranking de best-sellers muito similar ao da Veja, não incluiu, misteriosamente, Harry Potter e as Relíquias da Morte no topo da categoria “Ficção”.O sistema adotado para elaborar o ranking, pelas duas revistas, é consultar livrarias de todo o país. As livrarias consultadas pelas revistas Veja e Época são praticamente as mesmas.

É algo realmente decepcionante para uma revista que fez um especial sobre o lançamento do “Harry Potter and the Deathlt Hallows”, em junho, não dar continuidade ao seu serviço de informar os fãs do bruxo, numerosos demais para serem esquecidos.

Nenhum comentário: