/ Contagem Regressiva II

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Amazon.com publica terceiro conto!


O site Amazon tem divulgado rapidamente os resumos dos contos do livro 'Os Contos de Beedle - o Bardo' escrito pela autora J.K. Rowling. Infelizmente, nunca teremos acesso ao livro legalmente, mas os resumos estão sendo muito bem feitos.

Ele acaba de nos fornecer o resumo de O Coração Peludo do Mago, que é, sem duvida, o conto mais sombrio de todos, você pode ler o conto abaixo normalmente, porem, quando formos contar o final, nós avisaremos!

Cuidado caros leitores: Rowling se liga aos Irmãos Grimm pelo seu terceiro e mais escuro conto de fadas. Em "O Coração Peludo do Mago" há poucos risos e nenhuma procura, apenas uma jornada dentro da profunda sombra da alma de um mago. Não há indícios de poeira sobre esta primeira página horrível, em vez disso, vemos um desenho de um coração coberto de pêlos grosseiros e gotejando sangue (mais uma vez, não é realmente fácil de estabelecer um verdadeiro coração, com válvulas e tudo, mas Rowling torna isso fácil, o grosso pêlo e tudo). No fim da página, uma antiga chave com três círculos no topo, que dá um antiquado sinal, deitado numa piscina de sangue, o que o torna muito claro que estamos em uma história diferente do que as outras. Não diga que não avisei você ...

No início nós encontramos um belo, hábil, e rico jovem Mago que está constrangido pela insensatez dos seus amigos no amor (Rowling usa a palavra "cabriolados" aqui -- um exemplo perfeito de como ela nunca fala baixo para o seu leitor). Assim, é certo que ele nunca desejou revelar tais "fraquezas" que o jovem Mago usa "Artes das Trevas" para evitar que ele não dê sorte no amor. Fãs devem reconhecer o começo de um preventivo conto aqui -- Rowling explorou muitas lições sobre as borbulhadas experiências de juventude e os perigos de tal poder nas mãos do jovem em seus livros.Ignorava que o Mago tinha ido a este grau para proteger-se, a sua família tratava com menos importância suas tentativas de escapar do amor, pensando que a menina certa irá mudar sua mente. Mas o Mago cresce orgulhoso, convencido da sua inteligência e impressionado com o seu poder de concluir total indiferença. Com o passar do tempo o Mago viu seus companheiros casar e ter as suas próprias famílias, ele permanece bastante satisfeito consigo mesmo e sua decisão, se considerando sortudo de estar livre da carga emocional que ele acredita que se acaba ao tempo e que fere o coração dos outros. Quando o seus velhos pais morrem, ele não lamenta , mas em vez disso, se sente "abençoado" por suas mortes. Neste ponto do texto, a mão de Rowling muda um pouco e a tinta na página aparece ligeiramente mais escura. Talvez ela esteja pressionando demais -- talvez ela esteja com medo e pressionada pelo seu jovem Mago como estamos?

Quase todas as sentenças à esquerda na página estão perto da dobra do livro, como lemos sobre como o Mago torna-se muito confortável em seus pais mortos, transferindo o seu "maior tesouro" para o seu calabouço. Na face da página, quando aprendemos que o Mago acredita- se ser invejado por sua "excelente" e perfeita solidão, vemos o primeiro sinal de gaguice na escrita de Rowling. É como se ela não pudesse ostentar a escrever a palavra "excelente", uma vez que é tão evidente que não é verdade. O Mago é iludido, tornando-o ainda mais perturbado quando ouve dois agentes tagarelando – há uma pena sobre ele, e os outros fazendo piadas dele por não ter uma esposa. Ele decide de uma vez para "arranjar uma esposa", presumivelmente a mais bela, rica, e talentosa mulher, a fim de torná - lo o "invejado de todos".

Como ele teria sorte, grande parte do dia seguinte o Mago procurou uma bonita, habilidosa e rica bruxa.Vendo-a como o seu "prêmio", o Mago prossegue a ela, para que convença aqueles que sabem que ele é um homem mudado. Mas a jovem bruxa -- que é tanto "fascinada e repelida" por ele -- ainda sente seu afastamento, mesmo quando ela concorda em dar uma festa no castelo dele. Na festa, entre as riquezas da sua mesa e e a arte dos menestréis jogarem, o Mago procura obter a bruxa. Finalmente, ela confronta ele, sugerindo que ela poderia confiar nas encantadoras palavras dele só se ela achar que ele "tem um coração". Sorrindo , (e ainda orgulhoso), o Mago leva a jovem camareira ao calabouço, onde ele revela uma mágica "caixinha de cristal ", em que reside o seu próprio "batimento cardíaco". Nós advertimos você de que este ia ser um conto escuro, certo?

A bruxa está horrorizada com a visão do coração, que virou enrugado e peludo na permanência de seu corpo, ela pede ao Mago para "colocar o coração de volta". Porque ela sabia que isso ia ajudar a valorizá-lo para ela , o Mago "abriu" seu peito, com sua varinha e colocou o "peludo coração" dentro. Emocionada que o Mago podia agora sentir amor, a jovem bruxa o abraça (surpreendente, uma vez que estamos claramente gritando "Se afaste dele!" agora há pouco ), e o horrível coração "se perfura" pela beleza de sua pele e o aroma de seus cabelos. "Cresceu estranho" depois de ser desconectado do seu corpo durante tanto tempo, e agora o "cego" e "perverso" coração tem uma selvagem ação.


AVISO, PARE AGORA MESMO SE NÃO QUISER SABER O FINAL DESSE CONTO!


Se pudéssemos terminar aqui, e permitir-lhe a apenas saber sobre os destinos da jovem bruxa e o Mago com o coração peludo , mas Rowling marcha sobre a história, como os convidados na festa sabem sobre o seu acolhimento. Horas mais tarde, eles pesquisam o castelo e os encontram no calabouço. No terreno chora a morta donzela com seu peito cortado Agachado ao lado dela está o "louco Mago " cuidando e lambendo seu "brilhoso e escarlate coração" e planejando para mudá-lo para si. Seu coração é forte, porém, ele recusa-se a deixar o seu corpo. O Mago jura nunca ser "dominado" por seu coração, aproveita um punhal e corta o seu peito, deixando-lhe brevemente vitorioso, um coração em "cada mão sangrenta" antes de ele cair sobre a donzela e morrer. O último parágrafo descrevendo a morte do Mago é o primeiro que parece desigual -- os manuscritos se inclina acima e à direita ligeiramente suficiente que é perceptível, o que termina fazendo sentir- se ainda mais brusco e inquietante.

Rowling, como a maioria dos grandes escritores de conto de fadas, não tem pena do malvado. Agindo fora de orgulho e egoísmo, desde o início da história, isolando e endurecendo-se contra todos os sentimentos, o Mago abriu- se até à loucura, posteriormente tomando uma vida inocente, e destruindo-se no processo (soa como qualquer outro vilão que você encontrou?). Tal como acontece com as outras histórias que temos lido, o segredo reside no imaginário, tanto reais e imaginários (especialmente depois de ver os desenhos da primeira página). A perturbadora e indelével visão do louco Mago lambendo o sangrento coração se torna rival da escuridão dos irmãos Grimm. Dado que esta história (e de todo o texto, depois de tudo) foi criado para ser um livro de fábulas para jovens magos e feiticeiras, é adequado que Rowling iria fazer uma história sobre o uso indevido das Artes das Trevas, o mais horrível e menos redentor de todos. As Artes das Trevas, como nós fãs bem sabemos, não estão a virar brinquedo nunca.

Fonte: Amazon

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