/ Contagem Regressiva II

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

The Times nomeia maiores escritores pós-guerra!

A autora da série Harry Potter, J.K. Rowling, foi listada pelo jornal The Times uma das 50 maiores escritoras britânicas desde 1945.O artigo diz que as pessoas lêem Harry Potter "simplesmente porque amam, e porque Rowling tem uma extraordinária capacidade de manter o leitor até a última página".

"Ela criou um mundo em que toda criança quer entrar e nunca mais sair. Diferente de todos os escritores de clássicos de fantasia infantis, Rowling define o seu épico firmemente no doméstico, 'mundo cotidiano'. Sim, ela utiliza alguns elementos familiares (me mostre o escritor de fantasia que não usou elementos de histórias já existentes), como magos, feiticeiros, grandes escolas destinadas a grandes alunos, mas ela constrói um novo e muito detalhado mundo. Com a sua sátira com a política, educação e com os veículos de comunicação, porém, o seu mundo está longe de ser simplista. Essas são histórias que vão entreter, divertir, encantar e assustar as crianças das gerações futuras."

J.K. Rowling ficou na 42ª posição; junto com ela na lista estavam Philip Pullman (43º), Roald Dahl (16º), CS Lewis (11º), JRR Tolkien (6º), George Orwell (2º), e Philip Larkin que lidera o ranking.

Nenhum comentário: