/ Contagem Regressiva II

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Harry Potter venceu "a guerra"!


Mãe norte-americana queria banir os livros da série Harry Potter das bibliotecas escolares. Laura Mallory é uma mãe norte-americana, com três filhos na escola primária. Há um ano, decidiu levar a cabo uma cruzada contra os livros Harry Potter, da escritora J.K. Rowling, que queria ver fora das prateleiras das bibliotecas escolares.

Segundo Laura Mallory, os livros de Harry Potter ensinavam feitiçaria às crianças, conta a Associated Press. O Conselho escolar das escolas do estado da Geórgia desconsiderou a proposta de Laura, pois estes livros encorajam as crianças a ler estimulando-lhes a criatividade, disse o Conselho.

Se baníssemos estes livros por terem referências à feitiçaria teríamos de banir clássicos da literatura, como Macbeth ou Cinderella. Laura, no entanto, tem uma opinião diferente: "estes livros mostram a feitiçaria de forma apelativa, e também os assassinatos, a ganância e violência. Eles não devem ler estes livros na escola".

Os livros que retratam as peripécias do jovem feiticeiro já foram atacados 115 vezes desde 2000, o que os torna os livros mais contestados do século XXI, de acordo com a American Library Association.
Fonte: PdO.com

Nenhum comentário: